Depois de longas sete temporadas defendendo as cores do Shanghai Port, da China, o retorno do meia Oscar ao futebol brasileiro parece cada vez mais real. E tudo graças a uma nova determinação da Federação Chinesa de Futebol: não permitir mais que clubes do país ofereçam salários astronômicos para seus jogadores.
Dono de um incrível vencimento na casa dos R$ 9 milhões por mês, Oscar já foi comunicado da decisão e, por esta razão, quer enfim retornar ao Brasil no próximo ano, quando seu contrato com o clube chinês chegará ao fim. No páreo pela contratação do meia estariam São Paulo, Internacional e Flamengo.
Campeão da Copa do Brasil e com vaga assegurada para a próxima Libertadores da América, o Tricolor tem um outro trunfo para convencer o jogador a retornar ao Morumbi, onde foi relavado para o futebol: o coração de Oscar. Em recente entrevista, o meia relembrou sua conturbada saída do clube em 2010 e revelou ser são-paulino.
Anuncios
“Não é que eu não queria mais jogar pelo São Paulo (quando tomou a decisão de sair). Essas coisas que o são-paulino diz hoje, que sou ingrato. Eu queria, Sou são-paulino, fui criado em Cotia, na Barra Funda. Só que não teve oportunidade. Era pouca coisa, mas que acabou criando a chance de eu sair do São Paulo”, disse.
Relembre a carreira de Oscar, cria do São Paulo
2008-2010: São Paulo – 14 jogos disputados
2010-2012: Internacional – 70 jogos disputados e 19 gols marcados
2012-2016: Chelsea – 203 jogos disputados e 38 gols marcados
2017-atual: Shanghai Port – 200 jogos disputados e 60 gols marcados
Seleção Brasileira: 48 jogos e 12 gols entre 2011 e 2016
https://portaldosaopaulino.com.br/confirmado-oscar-e-do-sao-paulo/