Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Corinthians. Após mais um tropeço à frente do Timão, desta vez contra o Fortaleza, nesta terça-feira (26), em jogo de ida da semifinal da CONMEBOL Sul-Americana, o experiente treinador de 71 anos foi demitido do cargo.
Anunciado pelo Corinthians no dia 1° de maio, Luxa ficou pouco mais de quatro meses à frente do clube. Durante o período, colecionou mais tropeços do que resultados positivos. Em 38 jogos, foram 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.
A ESPN já havia antecipado a informação de que o treinador sofria no cargo há mais de uma semana, com um novo mau resultado do time paulista contra o Grêmio no dia 18 podendo acarretar na demissão do treinador, mesmo às vésperas do primeiro jogo da semifinal da CONMEBOL Sul-Americana contra o Fortaleza.
Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, na Neo Química Arena, e declarações de que precisaria tratar de problemas de saúde, o treinador encerra sua passagem pela equipe.
Contratado logo após a saída de Cuca, Luxemburgo chegou em um momento de crise no Parque São Jorge. Logo na sua estreia, perdeu em casa para o Independiente del Valle, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
O Corinthians, inclusive, acabou eliminado da competição continental, ficando com uma das vagas nos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana. Já na Copa do Brasil, Luxa começou com o pé direito, eliminando o Atlético-MG nas oitavas de final, mas não conseguiu repetir o desempenho contra o América-MG.
Já no Brasileirão, Luxa na 10ª posição, com 30 pontos, cinco a mais que o Bahia, que abre a zona de rebaixamento.